“Pelas Ruas de SP” visita Instituto Moreira Salles, que reúne fotografia e cultura no coração da Paulista

Na última saída do semestre do projeto Pelas Ruas de São Paulo, os alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos visitaram o IMS – Instituto Moreira Salles.

Localizado na icônica avenida Paulista, em um prédio projetado a partir de conceitos sustentáveis, o IMS reúne uma vasta programação de exposições, cursos, cinemas, shows, além de uma biblioteca especializada em fotografia.

As atuais mostras exploram o cotidiano de dois povos distintos, mas ao mesmo tempo com fortes ligações.

A exposição São Paulo, Fora do Alcance reúne 19 imagens produzidas por Mauro Restiffle, entre dezembro de 2013 e abril de 2014, tendo como o foco a cidade às vésperas da realização da Copa do Mundo.

Já na Galeria 2, o tema tem como foco o trabalho do fotógrafo maliano Seydou Keita ( 1921-2001), que durante décadas registrou retratos da sociedade malinesa.

Essa foi a 43ª atividade do projeto Pelas Ruas de São Paulo, organizado pelo Colégio Santo Ivo para aproximar os alunos das manifestações artística que ocorrem por toda a cidade ao longo do ano. Os alunos foram ao IMS de metrô, acompanhados pela professora de Artes, Diana, e pela Orientadora Educacional Silvia.

Confira as fotos.