Santo Ivo realiza 12ª edição do Desafio Esportivo

“O êxito do trabalho em equipe depende da cooperação e participação de todos, independente da função ou da relevância da tarefa”.

Terminou, no dia 28 de agosto, o tradicional Desafio Esportivo do Colégio Santo Ivo.

A 12ª edição do torneio reuniu os alunos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio para uma série de atividades, como show de talentos, gincana, jogos de futsal, basquete, handebol e vôlei, atividades aquáticas, entre outras.

Os principais objetivos do projeto é que os alunos trabalhem em equipe e integrar toda a comunidade Santo Ivo e fortalecer as relações interpessoais, inclusive com participantes de fora da escola, já que eles podem levar para a programação até quatro convidados que não estudam no colégio.

Para o Desafio, os alunos se dividiram em 6 equipes: Os Boleiros; Focados e Pirados; Os Bulldogs; Enigma; Dasoras do nono; e Honolulu. Todos os grupos usaram como uniforme camisetas com motivos artísticos criados manualmente pelo próprio time.

Nos três dias de atividades, não são trabalhadas apenas habilidades atléticas. Assim, alunos com diferentes talentos e aptidões podem se envolver e colaborar.

O Desafio Esportivo também pegou carona na arrecadação para a Campanha Solidária de agosto, quando estão sendo coletados produtos de limpeza, para ajudar instituições atendidas pela escola. A equipe que contribuir com a maior quantidade de itens ganha pontos extras na competição.

Confira as fotos.