Especialista italiano realiza palestra sobre “Internet Verde”

A Internet é atualmente a maior rede de comunicação do mundo, capaz de interligar mais de 2 bilhões de pessoas. Mas você já se perguntou de onde vem a energia que alimenta esses ambientes virtuais que acumulam seus dados e os de milhares de pessoas de todo o mundo?


Na última sexta-feira (31 de agosto), os alunos dos 8ºs anos ao Ensino Médio do Santo Ivo tiveram a oportunidade de assistir à palestra “CHALLENGES FOR THE FUTURE INTERNET”, ministrada pelo Prof. Ph.D. Fabrizio Granelli, da Università degli Studi, de Trento, na Itália.


Em sua apresentação, o especialista falou sobre o futuro da internet e o design de redes verdes. Falando em inglês, com tradução consecutiva para o português, ele forneceu uma visão geral do status atual da Internet em termos de eficiência energética, abordando metodologias de backbone, acesso sem fio e design de datacenter necessários para entrar na era da “Internet Verde”.


O assunto é de relevância mundial e tem gerado cada vez mais interesse, já que, se fosse um país, a Internet seria o sexto maior consumidor de eletricidade do Planeta.

Confira fotos da palestra.