Apresentação do “Pelas Ruas de São Paulo” mostra repertório cultural dos alunos

A programação deste ano do projeto “Pelas Ruas de São Paulo” chegou ao fim e os alunos puderam apresentar aos pais um pouco do aprenderam em 2018. Para exemplificar, mostraram os trabalhos desenvolvidos nas oficinas realizadas no mês de novembro e usaram bordados para transmitir suas impressões sobre os locais visitados.

Durante este ano, eles conheceram lugares que contemplavam a arte contemporânea. Em cada exposição pela qual passaram eles tiveram a oportunidade de participar de oficinas e explorar espaços chamados de reservas técnicas, onde descobriram como as obras são armazenadas e encaminhadas de um ponto a outro.

Os alunos que hoje estão no 8° ano e que participam do projeto desde o 6° já fizeram 23 visitas, às mais variadas exposições, acumulando um rico repertório cultural. “A cada visita aprendemos histórias de épocas diversas, através de fotografias, pinturas e esculturas, além de poder observar arquiteturas diferentes”, conta a estudante Sofia, do 8° ano, que participou dos três anos de projeto.

Confira as fotos.