Mostra de Artes e Ciências

No dia 10 de novembro, o Santo Ivo realizou a Mostra de Artes e Ciências intitulada “III Anual Conexões”, fruto do trabalho multidisciplinar realizado pelos alunos dos 9ºs anos à 2ª série do Ensino Médio.

A “III Anual: Conexões” indica diálogos entre as ciências da natureza, o projeto #pauliceia e as artes e está baseada nas monografias produzidas pelos alunos durante o ano, que se proliferaram em ações concretas, poéticas e engajadas.

Solucionar os problemas da cidade, decifrar melhores opções para lidar com a poluição ou com os abismos sociais e até poetizar o caos foram movimentos constantes dos alunos de 9ºs anos, 1ªs e 2ª séries, que apresentaram nesta “III Anual: Conexões” reflexões, propostas, debates e, principalmente, provocações sobre os problemas do mundo sob variadas perspectivas.

As relações puderam ser percebidas no trânsito entre as três salas da mostra: uma maquete em escala de uma cidade utópica projetada e concebida pelos 9ºs anos, uma sala de protótipos científicos que busca resolver questões tangíveis em forma de experimentos e propostas conscientes para um mundo melhor e uma exposição de obras configurada na maturidade perspicaz da arte contemporânea.

Confira vídeo e fotos da Mostra.

Back to top