Em março, os 8ºs anos se reuniram na Sala Interativa para um encontro com Natália Garcia, jornalista especializada em planejamento urbano e envolvida em diversos projetos por São Paulo.

A conversa teve uma dinâmica sobre mapas afetivos e nossas identificações com nossos trajetos cotidianos. O conceito criado pela jornalista, sobre Hackers Urbanos, também foi discutido e, em forma de grande conversa em círculo, os alunos debateram suas percepções sobre os espaços que percorrem e sobre os projetos da convidada.

Um deles é o Cidades para Pessoas, com o qual percorreu 12 destinos pelo mundo para tentar entender o que deixa as cidades mais humanas.

O evento integra a aula de Projetos dos 8ºs anos, para dar base aos trabalhos do projeto especial multidisciplinar #pauliceia, que toma a cidade de São Paulo como “síntese do mundo” e lança aos estudantes o desafio de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em escala local. O objetivo do trabalho é identificar um grande problema da cidade, relacionado a qualquer dos temas propostos pela Unesco, e, a partir da pesquisa aprofundada sobre todos os aspectos relacionados ao problema escolhido, propor uma ação original de intervenção na realidade observável.

Confira as fotos do encontro.

Back to top