O desafio proposto aos alunos do Período Integral é refletir sobre a questão: para que serve uma caixa?

Desde fevereiro, os alunos decoraram caixas para sorteá-las na Páscoa. Eles usaram tinta, formas de doces, tecidos, gibis e revistas para enfeitá-las. Dentro delas, colocaram três barras de chocolate, uma cartinha do coelho e um pote.

Os trabalhos foram levados à sala da Coordenação e, depois, para o auditório, onde foram realizados os sorteios.

Em seguida, os alunos foram para suas salas, para descobrir o que havia dentro de cada caixa. Eles partilharam os chocolates e renovaram as amizades, percebendo que, muitas vezes, a simplicidade faz a alegria.

No período da manhã, as caixas foram escondidas e foi realizada uma caçada para descobrir onde elas estavam, a partir de pistas. Quando encontradas, as caixas eram abertas, as mensagens eram lidas e os chocolates, partilhados.

A reflexão sobre “para que serve uma caixa”, porém, permanece e cada monitora decidirá sobre a questão com a sua turma.

Confira as fotos das atividades.

Back to top