Na última sexta-feira, os alunos da 1ª série do Ensino Médio realizaram Estudo do Meio no Planetário do Ibirapuera, no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e no Museu Afro Brasil.

Acompanhados dos professores Eduardo (Geografia) e Lucas (Arte), além da Orientadora Educacional Kelly, os alunos visitaram o Planetário, a fim de aprofundarem seus estudos sobre a imensidão do universo e sobre os mistérios por trás de estrelas e galáxias, refletindo de que maneira astros como o Sol influenciam no clima da terra e como isso torna nosso planeta viável para a vida.

No MAM, também localizado no Parque do Ibirapuera, os alunos puderam acompanhar a 35º edição do Panorama da Arte Brasileira – Brasil por multiplicação e refletir sobre o papel histórico que a arte possui em nossa sociedade e de que maneira essa arte pode ser fruto de inerentes questões sociais, fechando um ciclo de relações intrínsecas.

Finalizando o dia no Museu Afro, o grupo discutiu sobre o processo histórico que envolve a África e o Brasil, reflexão que será de grande relevância para entender questões atuais diretamente ligadas à desigualdade social, aos conflitos territoriais e ao preconceito étnico.

Confira as fotos do Estudo do Meio.

Back to top