A evolução tecnológica e o amplo acesso à internet trouxeram diversos avanços para a sociedade, mas também novos comportamentos e perigos.

Se for bem usada, ela é uma ótima fonte de conhecimento e diversão. Além de melhorar a capacidade de aprendizado, a rede reduz a timidez e estimula relacionamentos afetivos, sociais e profissionais.

Porém, é importante ter cuidado. Um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apontou que 80% das crianças e adolescentes brasileiros usam a internet ou possuem perfil nas redes sociais. Porém, o uso frequente de dispositivos digitais e, principalmente, do celular não garante as habilidades necessárias para o uso seguro e para ser um cidadão da internet.

Assim, o Santo Ivo deu início, na última semana, ao Projeto Cidadania Digital, voltado aos alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio.

Nele, são trabalhados assuntos relacionados à cidadania, respeito e ética no mundo digital. Os encontros são ministrados pela Dra. Marcela Macedo de Lima Goulart, advogada especialista em direito digital, fundadora do projeto “Cidadania na rede” e autora de diversos artigos sobre educação digital.

Leia mais e veja fotos.

 

Back to top