Em uma atividade literalmente deliciosa, os alunos do Período Integral misturaram matemática e culinária, unindo conhecimento e diversão. Para preparar a Ivo´s Pasta, nome que escolheram para uma saborosa macarronada, eles passaram por diferentes etapas e contaram com uma preciosa ajuda.

Primeiramente, os alunos se atentaram à receita. Se um ovo para cada 100 gramas de farinha rende macarrão para três pessoas, como adaptar estas quantidades para 98 estudantes? A partir deste desafio matemático, eles foram para o preparo.

Caixas de ovos, quilos de farinha e muita disposição foram necessários para fazer a massa. A mãe da aluna Julia Khoury, que faz Gastronomia, ajudou os alunos, emprestando sua poderosa máquina de abrir macarrão. Mas alguns optaram pelo método mais tradicional e usaram o pau de macarrão.

Os estudantes fizeram a massa, abriram e cortaram como talharim. Já o molho ao sugo foi preparado pelos alunos do Período Integral Manhã, que colheram salsinha, cebolinha e orégano da horta.

Confira as fotos. 

Back to top