O ano letivo está chegando ao fim e a turma do 8° ano já está ansiosa para a grande transição que está por vir. A partir de 2019, eles passarão por uma série de mudanças, não apenas de prédio como também em relação aos professores e à estrutura das aulas.

Para que estes ritos de passagem sejam mais tranquilos, os alunos e seus pais foram recebidos na Unidade II por representantes do 9° ano, que aproveitaram a visita para mostrar os ambientes do prédio, e o que acontece em cada um deles, e bater um papo sobre os desafios da nova rotina. Além disso, os estudantes também puderam acompanhar algumas aulas do 9° ano, para vivenciar as diferenças e novidades.

Os grupos, formados por alunos e pais, foram recebidos por seis duplas de estudantes do 9° ano, que fizeram um tour pela Unidade II, apresentando seus espaços e explicando de que forma eles são utilizados. Do Parque Sensorial aos laboratórios, passando pela quadra e por salas como a de Artes e a Interativa, nenhum ambiente ficou de fora da iniciativa.

Em seguida, os pais se despediram e a roda de conversa abordou temas como o dia a dia na Unidade II e o que muda, na prática, para os alunos. Na ocasião, eles trocaram experiências e tiraram dúvidas, esclarecendo alguns pontos que diferem entre um ano e outro. A possibilidade de acompanhar algumas aulas fechou a visita, que gerou na turma do 8° ano uma tranquilidade em relação à realidade que os espera a partir de 2019.

Confira as fotos.

Back to top