Realizada de 8 a 11 de outubro, a Semana da Criança no Período Integral não só foi pensada para os alunos como, também, pensada pelos alunos. As professoras monitoras motivaram as turmas a organizarem as atividades da semana com base no que eles gostariam de fazer.

E foi assim, partindo dos interesses dos próprios estudantes, que a programação foi organizada, com gincanas, circuitos, caça ao tesouro e até mesmo Show de Talentos.

Nas aulas de esportes, as atividades incluíram circuitos, desafios em equipe, Indiana Jones (dinâmica em que eles enfrentaram diversos obstáculos para salvar seu tesouro) e muita dança, voltada para todas as idades.

O Parque Sensorial também foi cenário de parte da programação. As turmas do 5º ano e da Sala Teen organizaram uma caça ao tesouro, espalhando várias pistas pelos diferentes espaços do parque.

Mas o ponto alto da semana foi, sem dúvida, a montagem do Show de Talentos. Cada aluno se inscreveu para mostrar aos amigos um de seus talentos. Entre as apresentações, teve muito canto, dança e piadas. Não faltou diversão para encerrar esta semana tão especial.

Confira fotos e vídeos das atividades.

Back to top