A árvore que fica no espaço de convivência da Educação Infantil sempre foi um dos destaques do ambiente, deixando-o mais acolhedor e dando um toque de natureza para as brincadeiras dos alunos.

Para aumentar as possibilidades de exploração do espaço pelas crianças, a equipe do colégio passou a utilizá-la como cenário para diferentes propostas sensoriais. Primeiramente, ela foi enfeitada com fitas coloridas. Com o tempo, as fitas foram substituídas por espelhos e por chocalhos. Agora, ela está toda enfeitada com livros!

Estas mudanças fizeram com que a árvore se transformasse em uma atração para os alunos, que passaram a explorar estas propostas sensoriais e lúdicas com muita curiosidade. O ambiente ao redor da árvore propicia e estimula a integração de crianças de idades diferentes, que, juntas, exploram os objetos.

Outro hábito que eles adquiriram com a mudança foi a leitura compartilhada. Os maiores aproveitam o espaço e os livros que enfeitam a árvore para ler para os menores, em mais um momento de integração entre os alunos.

Confira as fotos.

Back to top