Com ajuda da professora Yara, os alunos dos 6°s anos seguem estudando Metodologia Científica, como parte do Projeto 2017. Em aulas teóricas, de pesquisa, puderam aprender o que é objetivo, seu significado, diferença entre objetivo geral e específico, como elaborar um problema de pesquisa e o que são hipóteses científicas.
Depois disso, participaram de um exercício em que receberam alguns itens para montar uma sequência com o assunto que quisessem, escolhendo tema, formulando um problema e transformando-o em um objetivo.
System.String[]O armário de troféus da Unidade II do Colégio Santo Ivo acaba de ganhar um presente de peso. A escola recebeu da Karina Bueno, mãe da aluna Catarina Vieira Borduni, do 3º ano e do Período Integral, uma camiseta oficial autografada pelos jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei.
O presentão foi recebido pelos alunos da tarde do Integral, que recepcionaram e almoçaram com Karina. Empolgados, eles agradeceram-na, em nome de toda a equipe do Santo Ivo, pela parceria e pela recordação, que, sem dúvida, abrilhantará ainda mais a área em que ficam expostas as conquistas dos estudantes da escola.
System.String[]Os alunos dos 7°s anos estão estudando micro-organismos nas aulas de Ciências da professora Yara. Para fechar os aprendizados sobre o reino dos fungos, eles tiveram uma aula de fixação sobre fermentação. A atividade de micro ecologia complementou o conteúdo já ensinado nas aulas teóricas.
Na ocasião, eles montaram diferentes experimentos para verificar os principais pontos para o processo de fermentação acontecer, como temperatura adequada e disponibilidade de nutrientes. Para isso, utilizaram oito frascos, dois com açúcar, fermento e água quente; dois com fermento e água quente; dois com fermento e água fria; e dois com açúcar, fermento e água fria.
System.String[]Trabalhar o corpo e a mente, por meio do lazer, práticas relaxantes e atividades físicas, contribui para administrar a ansiedade e controlar a tensão.
Na última semana, os alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio puderam participaram de práticas de yoga, todos os dias, de modo a aprender a canalizar as energias e gerir melhor os momentos de pressão.
A atividade foi realizada pela professora Cris Destri, que usou o método de yoga restaurativa, com o intuito de relaxá-los antes das provas trimestrais e ajudá-los a promover a prática do autocontrole, da meditação, reflexão e autoconhecimento.
System.String[]Em um passeio pelo jardim do colégio, com a professora monitora Tatiana, os alunos do 4° ano se depararam com uma lagarta. A turma já estava em busca de um bichinho de estimação e se apaixonou pelo que encontraram em meio à vegetação.
Para ajudar na missão de capturar o animal, uma lagarta/taturana bastante peluda, os estudantes recrutaram o Wellington, responsável pelo laboratório da escola e monitor de estudos do 9º ano e do Ensino Médio.
Batizada de Pafonso, a lagarta já é, oficialmente, o bichinho de estimação da turma e foi colocada em um pote para que todos pudessem observar a sua metamorfose.
System.String[]Página 2 de 65