Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece regras para uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários por empresas públicas e privadas. O principal objetivo da LGPD é garantir mais segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais. Temos um compromisso com a proteção da sua privacidade, por isso, melhoramos nossos controles, criamos novas estruturas internas e aprimoramos nossas funcionalidades para que você possa exercer seus direitos da melhor maneira. Esse espaço é destinado a informar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e apresentar a você nossas ações, políticas e demais materiais sobre o assunto.

O que são Dados Pessoais?

São todas as informações que permitem identificar, direta ou indiretamente, uma pessoa, tais como: nome, número de documentos, telefone, endereço, localização via GPS, fotografias, cartão bancário, renda, entre outros.

O que são Dados Pessoais Sensíveis?

São aqueles dados cujo tratamento pode ensejar a discriminação de seu titular por se referirem, por exemplo, à opção sexual, convicções religiosas, filosóficas ou morais, ou opiniões políticas.

O que é Tratamento de Dados?

É toda operação realizada com dados pessoais, como a coleta, utilização, processamento, armazenamento, eliminação, modificação, comunicação, transferência etc.

O que são Agentes de Tratamento?

São as pessoas ou entidades responsáveis pelo tratamento de dados pessoais, como a coleta, utilização, processamento, armazenamento, eliminação, modificação, comunicação, transferência etc.

O que são os Princípios para o Tratamento de Dados Pessoais? Os seguintes princípios devem ser observados no tratamento de dados pessoais:

  • Finalidade: propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados.
  • Adequação: uso dos meios compatíveis com a finalidade.
  • Necessidade: limitação do tratamento ao mínimo necessário para atingir a finalidade informada.
  • Livre acesso: consulta facilitada e gratuita aos titulares sobre o tratamento.
  • Qualidade dos dados: garantia de integridade e atualização dos dados pessoais.
  • Transparência: informações claras, precisas e acessíveis sobre as condições do tratamento.
  • Segurança: adoção de medidas técnicas e administrativas para proteção dos dados pessoais.
  • Prevenção: medidas para prevenir a ocorrência de fatos danosos.
  • Não discriminação: vedação para tratamentos discriminatórios ilícitos ou abusivos.
  • Responsabilização e prestação de contas: demonstração e comprovação do cumprimento da lei.

O que o Santo Ivo está fazendo?

DPO Responsável: (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Política de Privacidade: www.santoivo.com.br/politica-de-privacidade

Política de Cookies: www.santoivo.com.br/politica-de-cookies/

Comitê de Privacidade

O Comitê de Privacidade, sob a presidência do Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais/DPO, é o responsável pelo desenvolvimento de normas e boas práticas para garantir o tratamento adequado dos dados pessoais.

Além de acompanhar a implementação e atualização do programa de privacidade do Santo Ivo, o Comitê tem as seguintes responsabilidades:

Responsabilidades:

  • Apoiar o Encarregado de Proteção de Dados em temas relacionados à governança e proteção de dados pessoais e sensíveis;
  • Assessorar na implementação das ações necessárias à privacidade e segurança de dados pessoais e alcance da conformidade, de acordo com a LGPD;
  • Garantir que os controles e procedimentos técnicos e organizacionais apropriados sejam implementados pelas áreas competentes, visando assegurar a privacidade, gestão e a segurança de dados pessoais, bem como evitar acesso ou divulgação não autorizados de dados;
  • Estabelecer medidas de segurança da informação, visando garantir um nível apropriado, tendo em vista os riscos representados pelo tratamento e armazenamento de dados pessoais;
  • Certificar e assegurar, por meio da elaboração de medidas de prevenção e segurança, que dados pessoais de clientes, alunos, empregados, parceiros e fornecedores não fiquem retidos por um período maior que o necessário para os objetivos para os quais foram obtidos, a menos que exigido de outra forma pelas leis ou regulamentos aplicáveis ou quando houver consentimento específico indicando um determinado período;
  • Promover a disseminação da cultura e princípios voltados à privacidade e segurança de dados pessoais, especialmente por meio de comunicações e treinamentos recorrentes.

O que é um cookie?

O cookie é um dado transferido ao seu navegador ou dispositivo que nos permite entender, armazenar e recordar suas ações e preferências em nossa plataforma ao longo do tempo.

Grande parte dos navegadores da Internet aceitam cookies, no entanto, os usuários podem configurar seus navegadores para desativar ou aceitar certos tipos de cookies ou cookies específicos. Quando as categorias permitidas são desativadas, os cookies atribuídos a esta categoria serão excluídos do seu navegador.

Por que utilizamos os cookies?

Nós utilizamos os cookies para autenticar usuários, lembrar preferências e configurações de usuários. Os cookies podem ser utilizados para determinar a popularidade de um conteúdo, divulgar e medir a eficácia de campanhas de marketing, assim como para analisar tendências e interesses das pessoas que interagem com os nossos Serviços, como por exemplo, alguns cookies são utilizados para lembrar o seu idioma ou suas preferências para que você não tenha que escolhê-las sempre que acessa nosso site.

Quais cookies nós utilizamos?

Cookies necessários: Os cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria corretamente. São utilizados para, por exemplo, acesso a áreas seguras do site, segurança e conformidade com a legislação.

Cookies de marketing: Os cookies de marketing ou publicidade rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados para que a empresa possa fornecer anúncios mais relevantes de acordo com tal comportamento.

Cookies de estatística: Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Por quanto tempo os cookies são armazenados?

O prazo de armazenamento dos cookies que coletam informações varia de acordo com o tempo necessário para cumprir sua finalidade.

Existem cookies denominados de sessão ou temporários, os quais expiram assim que o seu navegador encerra a sessão. Por outro lado, existem cookies persistentes ou permanentes, os quais permanecem em seu dispositivo durante um período determinado ou até que sejam excluídos.

No que se refere a este site, temos os seguintes cookies e período de armazenamento:

Necessários = 01 mês

Marketing = cokie de sessão

Estatísticas = cokie de sessão

 

Como desativar um cookie?

Você possui autonomia para impedir que nossa plataforma utilize alguns cookies, a partir do controle de configurações.

Para ativar ou desativar algum cookie, na aba “controle sua privacidade” você pode clicar em “minhas opções”. Acessando essa aba, identificará quais cookies são utilizados, a sua finalidade e quais podem ser desativados.

Contudo, alguns cookies (denominados cookies necessários) não podem ser desativados, tendo em vista a sua necessidade para o funcionamento do site, a segurança e o cumprimento das obrigações legais.

Dúvidas e Exercício de Direitos

Para nós, a privacidade e confiança são fundamentais, motivo pelo qual estamos sempre nos atualizando para manter os mais altos padrões de segurança.

Reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Cookies a qualquer tempo. As eventuais mudanças entrarão em vigor logo após a sua publicação e você será avisado.

Ao continuar a navegação em nossa plataforma após as mudanças, você concorda com elas. Por este motivo, aconselhamos que sempre verifique esta Política e a nossa Política de Privacidade.

Em caso de dúvidas relacionadas a esta Política ou exercício de direitos, entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

É sempre um grande prazer recebermos nossos ex-alunos e vê-los fazendo a diferença no mundo! A Bibiana, atual estudante de Adm. Pública na Unicamp, conversou em março deste ano com as turmas dos 6ºs anos sobre Acessibilidade e Políticas Públicas. O tema atual inspirou um rico debate e reflexões entre todos.

Política de privacidade

Esta Política tem por objetivo informar sobre quais informações e dados pessoais que o Colégio Santo Ivo coleta durante a interação com você e como o Colégio Santo Ivo pode utilizar tais dados.

 

Informações fornecidas pelo Usuário

O Colégio Santo Ivo pode obter informações pessoais que o identifiquem ou que possam ser usadas em combinação com outras informações para identificá-lo. Exemplos de informações pessoais que o identificam incluem, seu nome, informações de contato, endereço de e-mail e outras informações que em combinação podem identificar o Usuário (“Informações Pessoais”). Ao criar uma conta no site do Colégio Santo Ivo, se inscrever em nosso mailing list ou preencher formulários das páginas web do Colégio Santo Ivo, Você fornecerá as seguintes informações pessoais para o Colégio Santo Ivo: Nome completo, endereço, e-mail, empresa na qual trabalha e outras informações semelhantes. Estas informações serão coletadas e armazenadas para que o Colégio Santo Ivo possa identificar e se comunicar com você quando necessário. Certas funções e áreas de nossos sistemas permitem que você compartilhe informações pessoais adicionais, tais como localização, grupos de interesse, preferências ou região. Podemos usar as informações pessoais para enviar e-mails sobre nossas atividades, responder a suas dúvidas, melhorar nossos sistemas, verificar seu relacionamento conosco e tomar outras ações que possam ser necessárias para responder a suas solicitações

 

Informações coletadas pelo Colégio Santo Ivo

o Colégio Santo Ivo coleta dados de serviços, diagnóstico e desempenho de seus sistemas. Isso inclui informações sobre as atividades executadas pelos usuários, sua localização, arquivos de registro, além de registros e relatórios de diagnóstico, falhas, website e desempenho. o Colégio Santo Ivo coleta dados específicos sobre o dispositivo quando nossos Serviços são instalados, acessados ou utilizados pelo Usuário. Isso inclui dados como modelo de hardware, dados do sistema operacional, dados sobre o navegador, endereço de IP, dados sobre a rede móvel e identificadores do dispositivo. o Colégio Santo Ivo utiliza cookies para operar e prestar seus serviços, aprimorar as experiências dos usuários, entender como nossos serviços são utilizados e personalizar os nossos serviços. Cookies podem ser utilizados para entender quais são as perguntas frequentes mais populares e mostrar conteúdo relevante relacionado com os nossos serviços. Além disso, podemos utilizar cookies para lembrar das escolhas dos usuários e personalizar os serviços.

 

Uso e compartilhamento das Informações

o Colégio Santo Ivo usa as informações coletadas para operar e prestar os seus serviços, inclusive para o envio de e-mails sobre suas atividades, oferta de serviços, suporte aos usuários, aprimoramento de sistemas, correção de falhas e personalização de seus serviços. As Informações também são usadas para promover a segurança em seus sistemas e efetuar login por meio de senha de maneira segura. o Colégio Santo Ivo não fará qualquer uso materialmente diferente ou cederá suas Informações Pessoais para terceiros para outros fins que não os relacionados com os serviços prestados pelo Colégio Santo Ivo ou descritos nesta Política, salvo se previamente cientificar o usuário e der a oportunidade de recusa. o Colégio Santo Ivo pode compartilhar e transferir suas Informações Pessoais com funcionários, contratados ou parceiros que realizam atividades para o Colégio Santo Ivo, como enviar mensagens de e-mail, gerenciar dados, hospedar bancos de dados, fornecer serviços de processamento de dados, fornecer atendimento ao cliente ou para aprimorar os seus serviços. Os funcionários, contratados, ou parceiros estão impedidos de usar as suas Informações Pessoais de qualquer outra forma que não seja fornecer serviços para o Colégio Santo Ivo ou para colaborar em projetos do Colégio Santo Ivo. o Colégio Santo Ivo também usa as informações para cumprir obrigações legais ou judiciais, como investigação de condutas ilícitas por autoridades governamentais ou para fazer valer seus direitos e garantir o cumprimento de seus contratos. Isto inclui o atendimento a intimações ou outras solicitações legais das autoridades governamentais, para fornecer segurança na Internet ou quando exigido por lei.

 

Proteção das Informações

o Colégio Santo Ivo fornece proteções físicas, eletrônicas e de procedimentos razoáveis para proteger as Informações. Por exemplo, o acesso a essas informações é limitado a funcionários, prestadores de serviços e contratados autorizados que efetivamente precisam de acesso para executar as atividades descritas nesta Política. O Aplicativo e as Informações são armazenados em servidores que contam com as mais modernas ferramentas de proteção de dados disponíveis atualmente, como antivírus, firewall, controle e autenticação de acesso remoto e físico aos servidores. o Colégio Santo Ivo esclarece que por mais que se esforce para fornecer segurança razoável para as Informações processadas e mantidas, nenhum sistema de segurança pode impedir todas as possíveis violações de segurança.

 

Informações sobre seus direitos

Os seguintes direitos estão disponíveis para você de acordo com a legislação de privacidade de dados pessoais:

  • Direito de informação sobre seus dados pessoais armazenados por nós;
  • Direito de solicitar a correção, exclusão ou processamento restrito de seus dados pessoais;
  • Direito de se opor a um processamento, a menos que possamos provar que esse processamento é feito para os fins da afirmação, exercício ou defesa de reivindicações legais;
  • Direito à portabilidade de dados;
  • Direito de registrar uma reclamação com uma autoridade de proteção de dados.

Você pode, a qualquer momento, com efeito futuro, revogar seu consentimento para a coleta, processamento e uso de seus dados pessoais. Para mais informações, consulte os capítulos acima, descrevendo o processamento de dados com base no seu consentimento. Se você deseja exercer seus direitos, envie sua solicitação ao formulário de contato de nosso website.

 

Alterações na Política de Privacidade

o Colégio Santo Ivo pode atualizar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Quando atualizada, o Colégio Santo Ivo disponibilizará a Política atualizada. As Informações sempre serão tratadas de acordo com a Política de Privacidade em vigor no momento em que foram coletadas.

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